Autoconhecimento Comportamento

5 formas de acelerar seu desenvolvimento pessoal

61611-5-formas-de-acelerar-seu-desenvolvimento-pessoal

Muitas pessoas têm a constante sensação de que suas vidas não vão pra frente. Elas até tentam acelerar o desenvolvimento pessoal, com o intuito de mudar hábitos e melhorar relacionamentos, mas sentem que a cada dia as barreiras para o crescimento e para o sucesso só aumentam.

Parte disso deve-se à estagnação na zona de conforto em que se encontram e à falta de estímulos para descobrir novas perspectivas e o equilíbrio necessário para lidar com as dificuldades cotidianas, encarando desafios.

Pensando nisso, reunimos 5 dicas para potencializar seu desenvolvimento e fazer dele um processo transformador e contínuo. Confira!

1. Sabendo lidar com o perdão

Existem inúmeras mudanças na sua vida que afetam o seu bem-estar físico e, principalmente, psicológico.

Ações e reações aos problemas na família, no casamento, com os filhos ou no trabalho podem acarretar brigas, raiva, ressentimento, mágoas e culpa. Essas situações acabam gerando um peso negativo que você carrega por toda a vida e impede o seu desenvolvimento pessoal.

E a única forma de seguir em frente é aprendendo a lidar com o perdão, pois essa é a maneira de reconhecer que você falhou em algum ponto e não deseja abalar suas relações pessoais e profissionais.

Contudo, não veja o ato de perdoar o próximo e, principalmente, a si mesmo como uma fraqueza. Pelo contrário: o perdão não é um sentimento, mas sim uma decisão que implica diretamente em seguir em frente.

É um gesto de compromisso com o seu crescimento e com o seu futuro, fazendo com que o passado pare de ditar como será sua vida.

2. Lendo mais livros e absorvendo seus ensinamentos

Ler é muito mais do que um hobby divertido ou um estímulo ao nosso cérebro e à nossa imaginação.

Quando você faz da leitura um hábito na sua rotina, promove o autoconhecimento — que lhe permite compreender o porquê de ter uma postura insegura e como suas experiências de vida influenciaram suas fraquezas e seus pontos fortes — e a autorreflexão, que o ajuda a formar conceitos, ideias maduras, críticas sobre sua própria história e o que fazer para alcançar o seu crescimento.

Ambos são essenciais para os desenvolvimentos pessoal e intelectual. Além disso, os livros que envolvem esses dois assuntos oferecem exercícios valiosos para que você aprenda como agir e absorva melhor o conteúdo.

Portanto, aproveite sua leitura diária para investir na expansão do seu conhecimento, pois ele é um passo essencial para que você não estagne na sua carreira, no seu trabalho, na sua vida amorosa e na vida pessoal.

3. Investindo em treinamentos para acelerar o desenvolvimento pessoal

Há pouco falamos sobre a importância de investir no seu conhecimento e aqui ele volta a ser o assunto principal. Afinal, como você deseja se tornar mais independente e bem-sucedido, mudar seus hábitos e desenvolver suas habilidades se não busca alternativas que possam lhe proporcionar isso?

Ou pior: quando encontra opções viáveis, prefere não se comprometer, mantendo-se paralisado na mesma posição de sempre? Para uma vida satisfatória, com crescimento pessoal, e para o alcance do equilíbrio é preciso investir em si mesmo.

Se você se pergunta como, há uma resposta bastante simples: realize treinamentos que ajudem a alcançar o estilo de vida desejado por meio de reflexões internas, mostrando a você como atingir seus objetivos e suas metas, para obter sucesso enquanto reinventa-se e elabora um plano de ação capaz de trazer benefícios reais.

4. Estabelecendo metas a serem alcançadas

Acelerar o seu desenvolvimento pessoal é possível se você estabelecer metas a serem alcançadas e como fazer ou qual caminho seguir para conseguir isso. Porém, é importante entender que esses objetivos não podem ser projetados a partir de um impulso, de uma empolgação momentânea ou pela vontade de fugir do seu próprio cotidiano.

Compreenda que suas decisões devem ser tomadas apenas depois que você trabalhar seus limites, conflitos e traumas internos, para aprender a enxergar seu futuro sob nova perspectiva.

Feito isso, é preciso que você desenvolva um plano para atingir o que deseja. E esse planejamento deve incluir como chegar até suas metas, em qual contexto você estará, quando você vai concluí-las — seja uma data exata ou aproximada — e com quem você contará para aprimorar seu desenvolvimento.

5. Evitando procrastinar e deixar para amanhã o que pode ser feito hoje

É difícil olharmos ao redor e não encontrarmos alguém que nunca pensou duas vezes ou mais antes de fazer algo, protelando sua decisão. De tão comum, esse problema se torna até intrínseco para alguns.

E tudo começa com perspectivas mal estruturadas, isto é, ideias pré-concebidas de que o retorno do que fazemos deve ser imediato, que quando temos medo de algo devemos fugir, ao invés de encarar, e que é melhor fazer apenas o que se gosta.

Devido a essas concepções, a procrastinação se tornou um dos piores males modernos, servindo como uma barreira para seu avanço pessoal e fazendo com que você adie o que poderia fazer hoje. Mas a grande questão é: se o seu eu atual não combate esse comportamento agora, como você pode combatê-lo no futuro?

Portanto, pare e reflita sobre o impacto das decisões ruins na sua vida e como elas estão afetando o seu desenvolvimento pessoal. Aprenda a se comprometer e a criar responsabilidades, agindo sem que alguém precise lhe cobrar ou incentivar.

Encare desafios e questões que lhe desagradam de maneira altiva, assimilando que a melhor maneira de superá-los é encarando um por um, sem atropelar ou pular as ações demandadas.

#DICA BÔNUS. Aja!

Se você leu este artigo até aqui e não pretende fazer nada, está perdendo tempo! No fim das contas, não é o que você sabe, mas o que você faz, que determina onde você vai chegar.

Por isso, invista e procure acelerar seu desenvolvimento pessoal, redescobrindo sua essência e encontrando seu ponto de equilíbrio.

Mas, se você deseja partir logo para o próximo nível e conquistar seus objetivos na Vida Pessoal e Profissional, posso te recomendar um passo a passo, que já foi validado e aplicado até hoje pelos maiores líderes do mundo e milhares de líderes no Brasil.

Clique aqui e conheça o Treinamento “O Monge e O Executivo”, o treinamento oficial do livro best seller de mesmo nome.

Atenção, isto é para aqueles que realmente desejam ir mais longe. Ser e ter o que você merece, sem a necessidade de “vender a alma”, perder tempo, comprometer sua saúde e sua vida pessoal pra ter sucesso, então este é o primeiro passo que você precisa.

No treinamento você vai aprender a construir na prática a vida que você idealiza, vai vivenciar esta experiência durante uma imersão de 3 dias.
Então, CLIQUE AQUI e comece sua mudança imediatamente.

Deixe seus comentários abaixo

Xando Natsume
Xando Natsume
Gerar conteúdo de valor é a proposta desse blog. Queremos contribuir para o seu crescimento e transformação da sua vida pessoal e profissional, explorando temas e assuntos relevantes para mudança de comportamento e carreira.
Você também pode ler
Good leadership
Liderança: entenda se é possível desenvolvê-la
última chamada para 2018. (3)
9 passos para aprender a deixar o passado para trás